RSS

Corredor de Liante

16 Set

Intrincadas e Escorregadias passagens permeam os desfiladeiros de Liante, para os destemidos uma ardua passagem, para os desavisados um triste fim e para aqueles que la vivem uma indomável fortaleza natural...”

Saimon, O Vendedor.

Descendo a região Norte do Continente Rubro antes de se chegar na parte Sul, temos uma estreita passagem de terra conhecida como: “Corredor de Liante”.

Acompanhando vertiginosamente a cordilheira rubra, formando corredores de paredões de pedra, desfiladeiros, cavernas e passagens labirinticas.

Não há registros de vilarejos Humanos no Corredor de Liante, justamente pela topografia irregular e pela falta de acessibilidade a recursos vindos de outros reinos e provincias.

Mas existe 1 Entreposto Comercial que separa Norte de Sul chamado “Liantel”, fundando por um antigo povo nomâde, que acabou por se estabelecer, o motivo real para isso se perdeu.

Liantel recebe todo tipo de pessoa, desde comerciantes, ladrões, trapaceiros, mercenários, não existe uma ordem hierarquica bem definida, se você precisa de algo que tenha la, esteja disposto a pagar o que for necessario para tal. Os Reinos ja tentaram tomar providências sobre Liantel, mas a geografia local serve como escudo, então como toda boa politica eles preferem ignorar o que ali acontece.

Liantel foi construida do chão ate a parte superior dos paredões, escavando na rocha e se aproveitando de cavernas e passagens Naturais, ligando os lados dos paredões tem as pontes de cordas suspensas que se misturam como em uma grande Teia. Aparentemente um Gueto que emerge e se mistura. Ficar perdido não é uma opção, é certeza absoluta, para aqueles que la vivem, é como se o local tivesse “vida própria” e as pessoas são conduzidas naturalmente pra onde tem que ir, assim como sangue segue pelas veias de um corpo suprindo-o e alimentando-o.

Anúncios
 
1 Comentário

Publicado por em Setembro 16, 2011 em 4 #Lugares, Continente Rubro

 

Etiquetas: , ,

One response to “Corredor de Liante

  1. Lipe

    Fevereiro 23, 2012 at 00:42

    Adorei esse conto, deu ate vontade de fazer um ilustração agora!
    Poxa, vou seprar um tempinho meu so pra ver os contos do blogs! adorei Liantel! gostaria de ler mais contos sobre Liantel!
    Cya o/

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: